Minha mãe acabou de aparecer aqui no meu quarto e disse “Ai, não aguento mais Carnaval”. Dei uma tentativa de risada e respondi que o feriado nem tinha começado direito. Mas a verdade é que sei como ela se sente. O clima de férias ainda não largou do meu pé e nem parece que a primeira semana de “aulas” já passou. Essa sensação de férias eternas é, em partes, por culpa daquelas aspas na frase anterior: foi uma semana repleta de trote, palestras, gincana e algum outro evento qualquer. No pouco espaço que restou para as aulas propriamente ditas, foram apenas apresentações dos professores/programa/curso/alunos e afins. Essas coisas todas podem ser até legais para a maioria das pessoas, mas só me dão preguiça e vontade de ficar na cama até mais tarde.

Sabe aquela frase batida de que “o ano só começa depois do Carnaval”? Então, parece que é mesmo verdade. O que me deprime um pouco, porque a verdade é que não fiz quase nada de realmente legal nessas férias e olha que tive muito tempo para isso. Fui ao cinema, li alguns livros e até fiz alguns passeios mas nada que fuja ao que faço normalmente, entende? A única coisa realmente legal que fiz foi viajar com meu namorado e a família dele para a praia, por uma semana.

Não sou do tipo de pessoa que adora praia, que veste biquíni por vontade própria e fica coberta de protetor solar para jogar frescoball.  Ou que fica jogando jogos de tabuleiro quando o tempo está chuvoso (odeio jogos de tabuleiro, na verdade). Mas sou do tipo de pessoa que gosta de ficar com dor de barriga de tanto dar risada, de pular na cama de mãos dadas com o namorado, tomar picolé azul da Rochinha (está proibido fazer um julgamento da minha pessoa com base no meu gosto por picolés. Afinal, esse sorvete tem gosto de céu) e sentir os privilégios do ar-condicionado. Sem contar as caminhadas pela praia, que renderam ótimas conversas e péssimas fotos.

Como não vou poder viajar –tenho aula na quinta e sexta-feira–, nesse Carnaval pretendo fazer mais do que só cochilar ou gastar horas de vida na internet. Claro que hoje não foi um começo promissor (fiz exatamente isso que acabei de dizer que não pretendo fazer), mas eles nunca são. A minha lista nada pretensiosa inclui encontrar um caderno bonito para usar na faculdade, ir ao MASP, se perder de carro à noite, jantar com uns amigos, fazer aquarelas, ir na ‘Glow in the dark’, dormir o máximo de noites possível com meu namorado, acabar com o filme de uma das minhas câmeras (seria ótimo se conseguisse terminar o filme das duas, tanto a Diana Mini quanto a Eximus), ir ao P.J. Clarke’s e comer o melhor cheesecake do universo, além de passar um tempo com a minha mãe e irmã.

Não sei se vou conseguir concluir tudo, mas já é melhor do que ficar na rotina cinema-livros-cochilo-encarar o teto. Acho até que a minha viagem e esse feriado (caso seja bom) podem fazer valer a pena pelas férias inteiras. E então não sentirei mais aquela sensação incômoda de que as férias não terminam nunca nem tampouco que não aproveitei meu tempo livre.

9 Comments

9 Responses to "Sobre expectativas, férias e cochilos.". Add yours »

  1. Pri Lovegood
    20 February 2012

    Entendo isso, Mimis. Minhas férias estão sendo assim. Aliás, dessa vez um pouco diferente, pois entrei no ballet e minha rotina mudou. E minha quarta sobrinha nasceu (!!!) Mas o resto do tempo eu gasto fotografando, assistindo a filmes, lendo… As mesmas coisas de sempre!

    A boa notícia é que comecei a pegar meu carro novamente, aquele com um coelhinho pendurado no retrovistor e adesivos de Alice in Wonderland na janela. Por enquanto, estou dirigindo só para ir às aulas de Ballet e para buscar uma amiga. Nada mais. Quero retomar tudo aos poucos.

    Também queria fazer coisas diferentes (quantas legais você citou!), mas como não há muitas novidades nesta cidade pequena e eu sempre estou encontrando as mesmas pessoas, planejo viajar e conhecer minhas amigas mais queridas, como você. Uma das primeiras com quem tive afinidade e talvez a que mais me entenda internamente. Quero pensar em coisas extremamente especiais para fazermos juntas. O “problema” é que essas coisas geralmente estão nos lugares e situações mais simples, por mais que tentemos bolar algo de diferente.

    Tenho medo de que você não goste tanto de mim quanto gosta por aqui, mas esse ano eu PRECISO dar um passo e enfrentar esse medo. Se não vai ser mais um que se passou e no fim eu vou pensar “como sou covarde, eu poderia ter aproveitado muito mais, se não fosse meu medo!”.

    Sabe, eu acho que você não imagina o quanto eu te adoro e confio em você, com todo o meu coração. O problema é comigo mesma.

    Adorei o seu blog e, como todos disseram, é a SUA CARA. Bem Mimis. Esses balões flutuando, as cores, o design “clean”… :} Nem sempre comentarei aqui, pois sou tímida até via internet, mas saiba que estarei sempre acompanhando pra saber mais de ti.

    Pri.

    Reply
  2. Thats
    19 February 2012

    nos vemos na Glow in Dark uhuuu

    Reply
  3. Del
    19 February 2012

    Mimis (vou lhe chamar assim, tá? No about tem Yas e Mimis, mas achei Mimis mais meigo *___*), nesse feriado de carnaval eu planejei assistir a alguns filmes com o meu namorado, desenhar, fotografar, completar alguns jogos que tenho no pc. Mas gostei do “se perder de carro à noite”, vou copiar a ideia :D. Alguns dias atrás, bem, acho que mês passado, eu estava triste, desanimada… Aí saí com o meu namorado de carro, à noite, sem destino, com o som bem alto, nós dois cantando e sorrindo, observando as luzes da cidade, aproveitando o trânsito tranquilo. Foi libertador, sério. Quando cheguei em casa, estava me sentindo tão mais leve, mais animada, mais feliz :)

    Mostre depois as aquarelas e as fotos (estou querendo uma câmera analógica também)?

    (Ah, claro que pode colocar o meu blog na sua página de links, Mimis. Fiquei feliz em saber que você gostou do meu cantinho ;})

    Beijinho

    Reply
  4. maa :3
    19 February 2012

    Sinto quase a mesma coisa sobre isso tudo que você disse (mas eu gosto de jogos de tabuleiros)! Bom, mas não reclamo enquanto as aulas não começarem, hehe, sei que vou ter mais preguiça do mundo quando isso acontecer. D:
    Tomara que você aproveite esse feriado e tomara que eu consiga ir na Glow in the Dark com vocês! *-* <3 Aw! E eu podia levar a Diana e a gente podia fazer algum passeio fotográfico. (:

    Beijinho :3

    Reply
  5. João
    20 February 2012

    Incrível seu bom gosto incluir até sorvetes, mimis!
    Espero que você vença essa sensação de férias-eternas, porque elas são o pior tipo de atraso. E boa sorte com sua lista.

    Reply
  6. Marcela
    20 February 2012

    Mimis! mil perdões por não ter comentado no seu post de estréia… mas te dei parabéns pelo twitter, e dessa vez gostaria de dizer que eu amo tudo que você posta, sempre gostei muito do seu blog e te admiro demais, mesmo que não nos falemos tanto quanto eu gostaria. Espero que esse espaço seja seu refúgio, assim como o meu blog também é, de certa forma, para mim.
    Minhas aulas começam dia 27, ainda não parece que chegou e por mais que eu tenha reclamado o último mês inteiro “como eu queria que as aulas começassem logo”, acho que já estou ficando arrependida e meio aflita. Esse ano na faculdade vai ser mais difícil e tenho medo de não dar conta.. também precisarei enfrentar certos medos, tomar coragem e sair procurando um estágio ou emprego. Pode não parecer, mas essas coisas são extremamente complicadas para mim por causa de problemas com a minha própria personalidade (sou tímida e muito ansiosa). Se eu não conseguir, darei o meu melhor para arrumar trabalhos freelance.
    Espero que a sua nova faculdade seja um novo começo. Que você trilhe o caminho certo e que seja cada vez mais feliz! que encontre prazer nos estudos e esteja cada vez mais certa das suas decisões. Confiança nunca é demais. :)
    Não fiz muitas coisas nas férias também, se isso te conforta. Mas a minha maior felicidade foi ter conseguido ver meu namorado duas vezes, ter passado momentos incríveis com amigos que moram longe mas que são muito especiais pra mim… Hoje dou tanto valor a essas coisas! Acho que valeu as férias todas, mesmo que o resto do tempo tenha sido preenchido com internet, blog, filmes e seriados. Não se sinta frustrada por isso, acho que todos nós prometemos e sonhamos mais do que de fato realizamos, mas isso não quer dizer que as situações rotineiras não sejam divertidas :)
    Um beijo, mimis. Te adoro!

    Reply
  7. Julie
    21 February 2012

    Nem preciso dizer o quanto gosto do jeito que você escreve. É um jeito tão peculiar e tão seu, sabe? Nunca me entedio quando leio as coisas que você escreve.
    Se te conforta, Mimis, nessas férias fiz menas coisas que você. Tive todo o tempo do mundo para fazer todas as coisas que planejava (e olha que eram coisas muito facilmente realizáveis), e acabei passando os meus dias na frente do computador. Sair? Só pra ir comprar qualquer bobagem com primas ou amigas mais próximas. E minhas aulas voltaram mais cedo do que eu queria (apesar de já estar ficando louca com todo aquele tédio diário) — dia 23 de janeiro.
    Espero que consiga fazer tudo que quer nesse feriado e não acabe como eu: acordando 12:20 e jogando The Sims até 1 am.
    Beijos ?

    Reply
  8. Ingrid
    22 February 2012

    Olá, amei tudo no seu blog, que vou tomar como inspiração *—-*
    Tentei te colocar no meu google reader mas n consegui, e agora? :3 mimimi

    amei td mesmooo
    bjss

    Reply
  9. Adriana
    23 February 2012

    Gostei muito desse site!

    Reply

Leave a Comment

* Required Field

:18: :17: :16: :15: :14: :13: :12: :11: :10: :09: :08: :07: :06: :05: :04: :03: :02: :01: