Em primeiro lugar, acho que minha incompetência para gerenciar blogs ficou bem evidente desde que comecei a postar. Não é que eu não tenha coisas (irrelevantes) a dizer, só esqueço de publicá-las, eu acho. Não tenho muita certeza. Pode ser preguiça também.  :13:

Era uma vez Yasmin no auge de sua adolescência, que desejava profundamente ter cabelos coloridos (não precisava ser o cabelo inteiro, naquele estilo MariMoon de ser, só algumas mechas já a deixariam feliz). Naquele período, desejos impulsivos dessa natureza não eram vistos de forma tão ruim, porque afinal, você é jovem e daqui dois anos essa ebulição hormonal vai passar. Pelo menos é o que todo mundo diz. Vai amadurecer, deixar para lá essa história de cabelo roxo/rosa/azul/verde/etc e tudo vai ser perdoado quando for mais velho.

Acontece que eu não tinha coragem alguma de fazer algo que chamasse atenção, era tímida demais. Enquanto todas as minhas amigas tiveram seus respectivos cabelos coloridos, continuei passando despercebida com meu cabelo castanho. Vontade não faltava, coragem sim. Aos montes.  Ficava inventando motivos para me justificar (“ah, vão achar que eu copiei fulana…” ou “ano que vem eu faço isso, quando essa modinha passar e tal e coisa”), mas a verdade é que eu era covarde. Pronto, falei. Até mesmo minha irmã mais nova tinha cabelos coloridos na época. Acho importante ressaltar nossa diferença de idade: sou quatro anos mais velha que a Kakau, o que quer dizer que ela tinha 11 anos e já tinha desprendimento suficiente para sair por aí com metade do cabelo cor-de-rosa enquanto eu continuava me boicotando. E foi assim por um certo tempo. Enfim os cabelos coloridos sumiram, ficamos mais velhas e a vida seguiu adiante em suas cores naturais.

Acontece que essa Yasmin-tímida se tornou um outro tipo de Yasmin que nem eu sei definir direito. Menos tímida, mais ansiosa, menos preocupada com o julgamento alheio e ao mesmo tempo, muito mais autocrítica. Em uma avaliação pessoal, percebi que faltava riscar alguns itens da minha lista de “Coisas para fazer”. Um deles era algo que deixei pendente lá na adolescência. Por que não? Ter uma cor diferente nos cabelos não parecia mais tão apavorante. Na pior das hipóteses, era só jogar uma tinta da cor original por cima de tudo e enfiar a cabeça em um pote de hidratante capilar.

Reuni um pouco de coragem, uma dose de incentivo de amigos, a desaprovação materna, um pote de descolorante e outro de tinta fantasia. Resultado? Mechas verde-água/turquesa (há um grande debate em relação ao nome da cor) e uma satisfação pessoal que não sentia havia algum tempo. Primeiro porque não me senti abalada com a opinião alheia, acho até graça dos olhares e comentários das pessoas – especialmente da velhinha que mora no meu prédio.

Se alguém faz algum comentário do tipo “Ah, por que você fez isso com seu cabelo, estragou tudo…”, a resposta é: “Porque eu estou me transformando em uma sereia”.  :07: E eu realmente acredito nisso.


(fotos sem edição pra vocês verem como a cor é linda :14: e como meu cabelo é bagunçado)

51 Comments

51 Responses to "Sobre cabelos de sereia e autoestima". Add yours »

  1. Pri Lovegood
    23 July 2012

    Mimis, seu cabelo ficou um amor. Pena que não deu pra gente ir fazer juntas. Mas você fez com a Kakau, né? :3 Essa satisfação de ter cabelo colorido é muito boa, eu já tive as pontas rosas.

    E amei essa blusinha da Zara, igual a minha. ?

    Adoro-te :14:

    Reply
    • Yasmimis
      23 July 2012

      Nunca vi fotos suas com as pontas coloridas, quero ver! Você está me devendo :16:

      Foi super divertido pintar os cabelos, ainda bem que você me apoiou e insistiu tanto para eu ter coragem. Não me arrependo, adorei o resultado. Grande parte da culpa por essa cor linda é sua, Priss querida.

      Essa blusa é amor demais. Aguardo um set nosso de uniformes, heim? Precisamos nos ver de novo logo~ Essa saudade aperta meu coração.

      Minha Phoebe, te adoro. :14:

      Reply
  2. niih
    23 July 2012

    Que liiiiiiiindo que ficou! ;u;
    Seu post até me deu um pouquinho mais de coragem pra fazer essas coisas também, haha. :) x

    Reply
    • Yasmimis
      23 July 2012

      Obrigada mesmo :07:

      Olha, eu demorei cinco anos da minha vida reunindo coragem e só te digo uma coisa: a gente tem que fazer o que der vontade, a vida é muito curta para o mesmo cabelo sempre. Não é irreversível, se der errado tem jeito.

      Você devia tentar, se tem vontade. Experiência própria.

      Reply
  3. gabi
    23 July 2012

    Mimis você está realmente linda!
    Isso de opinião alheia é uma coisa muito triste. Fico pensando que mesmo muitas pessoas que querem se mostrar ousadas e bagunçam demais com aparência, as vezes é mais pra chamar a atenção e fazer amigos do que qualquer coisa. Mas quando a adolescência passa e vem a autocrítica – que aí nos coloca pés em assoalhos duros,descobrindo o quanto flexíveis podemos ser, ainda que as outras pessoas não queiram essa flexibilidade aos seus olhares. Mas isso é mesmo uma vergonha porque olhos malvados dizem de um coração tristonho o que leva-me a pensar no quanto ainda cada um de nós tem a aprender…
    Pode muito bem pensar que sou nefelibata ou qualquer coisa muito filosófica, não sei. Mas estas coisas todas que trouxe me colocaram muito reflexiva. Okok admito que sou irrevogavelmente assim, mas as vezes mais.
    Então, Mimis doce, está mesmo muito linda e seus olhos ficaram focadamente muito mais radiantes assim. Há mais que um ar de “descobrindo-me” e não é algo que seja passível de palavras.
    Não vou me prolongar porque fico cansativa em menos de segundos.
    Enfim! Suspiros pra ti que está linda; aai ai! :14:

    Reply
    • Yasmimis
      23 July 2012

      As suas palavras são sempre tão preciosas, pequena Gabi.

      Realmente, a gente acaba se apegando muito ao que os outros vão pensar. Isso prende a gente de tal maneira, deixamos de vivenciar muitas experiências e ao mesmo tempo também tomamos muitas outras atitudes por aceitação. É realmente triste se nortear pelos outros.

      Quando essas mudanças partem de nós, são sempre muito melhores aproveitadas. É assim que me sinto… O tempo passou, e me sinto feliz de ter pintado os cabelos agora e não antes. Acho que justamente por ter mudado.

      Agora parece algo certo. Essas cores vieram alegrar meus dias, me deixam mais disposta. Talvez seja mesmo verdade que ressaltem meus olhos. Ou talvez eles estejam só brilhando pela animação do novo. Um misto dos dois, quem sabe?

      Coloquei suas palavras no coração, pode ter certeza disso. :14:

      Reply
  4. Rêh
    23 July 2012

    Ain, que linda, que linda, que linda! :14:
    Eu amei tanto, a cor ficou realmente linda, e que fotos lindas! Ameiiii!
    Mas sabe o que eu mais amei? A sua mudança de atitude, sabe?
    Isso de não se importar com a opinião de outros (sobre o qual estávamos falando outro dia)…
    Acho isso um crescimento pessoal enorme!
    Fico extremamente feliz por você, minha Mimis :10:

    Reply
    • Yasmimis
      23 July 2012

      Poxa Rêh, obrigada mesmo. :14: A pintura e as fotos são um oferecimento especial da minha irmã, hihi. Sem ela, eu não conseguiria ter pintado sozinha (ok, até conseguiria, mas acho que teria feito uma bagunça 3x maior e também ficaria com mais insegurança. Ela me animou e me ajudou a não perder a coragem no meio do processo)

      Pois é, como a Gabi comentou, acho que isso faz parte de um descobrimento pessoal. Muita coisa tem mudade, e para melhor. Me sinto mais livre e isso tem me feito tão bem. :05: É bom estar feliz.

      Reply
  5. Mahcarena
    23 July 2012

    Miiiiimis :14:
    Seu cabelo tá lindo, sereiástico! Amei muito, deu até saudade de ter cabelo azul.
    Agora sim, virou uma molher. Cheia de atitude e cabelo que acompanha essa vibe.

    Rawr <3

    Reply
    • Yasmimis
      24 July 2012

      Sereiástico! Você devia pintar os cabelos também, dona Mah. Eu gostava tanto do seu cabelo azul (pena que na época a gente achava que Jeans Color era boa, tsc tsc).

      Já percebeu que desde que a gente se conhece você sempre fala “agora você virou uma molher”? heuheuheu Poxa, não dá pra trocar de faculdade sem trocar de cabelo e essas coisas todas, né?

      Rawr pra você tbm. <3

      Reply
  6. Del
    23 July 2012

    Mimis sereia. Tão bonitinha e apertável. Eu gostei demais da cor.
    Que bom que você conseguiu riscar mais um item da sua listinha e, melhor, você teve coragem de fazer algo que não conseguia antes, Mimis. A sensação de “eu consegui mudar/tomar uma decisão” é ótima; a gente acaba se sentido “bem, eu posso fazer muitas coisas, não preciso ficar me limitando”.
    Eu também mudei o meu cabelo recentemente. Queria californianas, mas aí saí quase loira do salão, rs. No início chorei, pois pensei: “o que os outros vão falar? Não está discreto”. Só que depois me dei um beliscão mental e, em seguida, uma chance para EU analisar se tinha gostado do novo visual. Gostei e, sinceramente, é o mais importante. No final, meu namorado e um monte de gente gostou também, rs.

    Beijo (ah, olhos lindos, Mimis ;})

    Reply
    • Yasmimis
      24 July 2012

      Obrigada Del querida. Também fiquei muito feliz, muito mesmo. Essa coragem vale não só para mudanças capilares, mas para tantas outras também… Como quando eu consegui desistir de uma faculdade que não me fazia bem para começar tudo de novo. A gente precisa sair da nossa zona de conforto de vez em quando, traz ótimas experiências.

      De fato é o mais importante. Se ficarmos presos ao que os outros vão pensar de nós, deixamos de fazer tanta coisa! Que bom que no fim você gostou do seu cabelo :10: E claro que aquele incentivo de pessoas queridas (como seu namorado) também torna tudo mais fácil né? É sempre bom poder contar com alguém.

      Meu namorado não gostooou exatamente do meu cabelo (porque ele é muito certinho), mas ele disse que eu sou diferente mesmo e que é isso que gosta em mim. E agora ele acha engraçadinho, sempre que faz cafuné em mim e encontra as mechinhas fala algo tipo “Hihihihi, cabelo verde (ou azul, varia dependendo do humor dele)” :13:

      Acho que agora os olhos verdes estão mais visíveis. Antes muita gente pensava que eram cinza, sabia? Acho que as mechas ressaltaram a cor deles.

      Beijos :*

      Reply
  7. Julya
    23 July 2012

    Como eu disse no Twitter, amei seu cabelo, a cor é linda, poderia facilmente de chamar “verde-sereia” e acho muito legal você ter mudado tanto a ponto de não ligar para a opinião dos outros, isso significa que a mudança só foi para melhor *-*

    Quanto a frequência de postagens eu acho legal que você poste pouco e ainda sim receba vários comentários carinhosos, isso é porque você não leva o blog como uma obrigação e quando posta, nos mostra coisas realmente interessantes! Gosto bastante do seu cantinho, espero que você não desista dele <3
    Beijos napolitanos

    Reply
    • Yasmimis
      24 July 2012

      Pois é, cada um dá um nome para essa cor: o nome da tinta é Acqua, mas tem gente que chama de turquesa, gente que chama de verde-água, e etcetc. Mas verde-sereia é um nome que combina muito, né?

      Obrigada pelo elogio, estou muito feliz com essas mechinhas coloridas. E mais do que isso, pela coragem mesmo de mudar.

      Awn, que fofa você! :14: Acho que é por comentários assim que eu acabo tendo ânimo para postar, sabe? Porque por mais que o blog seja sempre algo “pra gente”, esperamos que venha alguém aqui ler e tal e coisa. Não vou desistir não… Pode ser que eu demore para aparecer e de vez em quando deixe ele de lado, mas como você disse, faço isso porque não é uma obrigação. É só um lugar que eu gosto de partilhar algumas coisas.

      Beijos (amei sua foto do avatar!) :07:

      Reply
  8. Mariana
    24 July 2012

    Mimis, você sabe se a Pri abandonou o blog dela? Ah, mais uma coisa: Aonde você compra seus livros, em lojas ou pela internet? Porque aqui no RS não tem muitos livros legais. :06:
    P.S: Ficou linda, e me deu coragem para fazer mechas vermelhas! :16:

    Reply
    • Yasmimis
      24 July 2012

      Então, a Priss é meio como eu: de vez em quando não dá vontade de postar… Mas acredito que ela não abandonou não, se a vontade voltar ela posta :07:

      Eu compro livros em todos os lugares possíveis, sério. Para livros novos, eu gosto da Livraria Cultura, Martins Fontes (tem uma pertinho da minha faculdade, é prático!), Livraria da Vila e Fnac (na Saraiva é bem comum eu ser mal-atendida – tenho que bater o olho no livro e pegar, sem depender de vendedor, sabe? – e o site deles também deu pau hoje aqui em casa. Ou seja: eles não gostam de mim). Isso pra lojas físicas. Pras virtuais, eu gosto bastante da Cultura e da Fnac (embora a Fnac seja mais diversificada no quesito tecnologia/cds/filmes, tem muita coisa boa de livros lá. Na época que eu fazia Design comprava livros com um preço melhor do que nas outras…)

      Mas não me importo de comprar em sebos, e para isso a Estante Virtual é ótima. Funciona como o mercado livre: os vendedores cadastram seus produtos e tem pontuações de reputação. Dá para achar qualquer livro que você quiser, com preços variáveis e edições tbm. Os livros que comprei lá eram de edições novas, vieram impecáveis, basta saber procurar (geralmente eles avisam se tem coisas escritas/grifadas/etc)

      E uso a Amazon e a Book Depository para livros em inglês. A Book Depository é amor demais (compro moleskines por lá tbm), porque eles tem frete grátis e ótimos preços. Importar livros não é problema porque eles não param na alfândega. :16: Como você viu, compro muito pela internet (acho bem prático), mas não dispenso uma Livraria aconchegante como a Cultura e a Livraria da Vila. :14:

      Reply
  9. Julie
    24 July 2012

    Mimis, achei uma graça suas mechas cor-de-sereia. Realmente, você está se tornando uma delas! Já tive muita vontade de fazer mechas cor-de-rosa, mas hoje não teria coragem. Na verdade, tenho uma mecha branca de nascência :D Ninguém acredita que ela seja legítima, e todo mundo acha incrível. Tenho medo de pintar meu cabelo por causa disso! :(
    Enfim, sempre adoro quando você atualiza aqui. Seu jeitinho Yasmimis de escrever é tão legal.
    beijos!

    Reply
    • Yasmimis
      25 July 2012

      Heh, obrigada Julie fofa :13: Não só pelo elogio mas por sempre acompanhar minhas atualizações.

      Poxa, mas sou cheia dos cabelos brancos também, sabia? É genético, minha mãe na minha idade também tinha vários fios brancos espalhados pelo cabelo.

      Antes eles me incomodavam, mas aí meu namorado me fez parar de arrancá-los e disse que “Só você tem esses fiozinhos brancos tão simpáticos” e tal e coisa :05:

      Mas dependendo de como você pintar, não vai perder sua mecha branca. Sabe, só não pintá-la, eu acho~

      Reply
  10. Tatiana
    25 July 2012

    Antes de mais nada não sei dizer se me apaixonei mais pela história relatada com o final grandioso de “porque eu estou me transformando em uma sereia” em si ou pela maneira doce e envolvente da tua escrita. Como comunicóloga me sinto melhor compartilhando isso haha
    Tive um contexto parecido na minha vida, saí com minhas mexas rosas na rua pela primeira vez ao dezoito anos após ter dado de cara com uma tinta da cor que garantia uma semana de durabilidade. Aos 20, mergulhei boa parte dos meus fios na anilina e fui feliz por meses.

    Já podemos dizer que fomos felizes. E sereias! haha

    A propósito, linda cor escolhestes.
    Beijos!

    Reply
    • Yasmimis
      25 July 2012

      Awn, obrigada. :13: Acho que sou meio escritora frustrada ou coisa do tipo, sabe? Sempre achei muito mais fácil colocar as coisas no papel. Acho que é assim que funciono.

      Eu tinha um amigo que pintava com anilina! Ficavam umas cores bem bacanas~

      Esse tom é uma coisa linda, não canso de olhar. E agora que já começou a dar uma desbotadinha (já faz uns 15 dias que pintei), tá um tom clarinho lindo. Só amor. :14:

      Reply
  11. Marcela
    25 July 2012

    Mimis! Li seu post enquanto estava viajando mas não deu pra comentar. Ficou LINDO! mesmo! <3 você parece mesmo uma sereiazinha assim :3 Achei a cor linda e vibrante, mas ao mesmo tempo bastante delicada. Combinou com você, ficou super charmosa!
    Mal posso esperar pra pintar o meu cabelo (de ruivo, como você já sabe) também. Bate aquele frio na barriga só de pensar, mas quero muito pintar logo! :) Sempre passei vontade e não tinha coragem, mas chega de ser medrosa né? Espero que eu fique bonita como você :)
    Um beijo! ?

    Reply
    • Yasmimis
      27 July 2012

      Obrigada Maru :14: Agora ele já deu uma desbotadinha, mas continua um amor, um verdinho meio pastel, sabe? Ainda bem sereia, ainda bem. Fiquei meio com receio no começo, porque quando minhas amigas pintavam o cabelo, desbotava para uns tons cinzentos feios, mas descobri que isso varia muito tinta para tinta.

      Eu seeei, quando comecei a descolorir me deu o maior frio na barriga. Mas você vai ficar ainda ~mais~ linda, Maru. Tenha certeza disso, um ruivo digno de Lass. :16: Estou ansiosa por você também, sabia? Mostre fotos o quanto antes!

      Reply
  12. Dasty-Sama
    26 July 2012

    Sério, eu tenho esse mesmo desejo que você. Quando tinha 14 anos, pintei metade do meu cabelo de vermelho e foi amor a primeira vista. Só que como era muito trabalhoso manter a cor, minha mãe fez-me pintá-lo novamente de castanho ):
    Até hoje tenho o sonho de pintá-lo de vermelho, mas completamente. Só queria ter uma graninha extra para investir nisso e deixá-lo bem bonitinho e bem cuidado.
    Adorei seu cabelo e adorei a cor que você pintou! Sou apaixonada por azul também. Na verdade, adoraria pintar meu cabelo cada mês de uma cor. :14:

    Reply
    • Yasmimis
      27 July 2012

      Sério que dava muito trabalho? Porque olha, o único trabalho que tive até agora depois de pintar foi de hidratar e nutrir meu cabelo, porque a descoloração agrediu um pouco (os fios ficaram bem fininhos onde pintei). E o cabelo pingou colorido nas duas primeiras lavagens, mas fora isso, nada!

      Acho que talvez pudesse ser a tinta que você usava, ou o descolorante que usou. Se ainda quiser ter cabelos coloridos e lindos, eu tenho uns links pra te passar, me ajudaram muito a fazer tudo certinho. :07:

      Ai, nem fala. Já estou pensando na próxima cor pra quando enjoar desse verde-sereia (o que eu acho que vai demorar um pouco, mas enfim)

      Reply
  13. Michelly Melo
    26 July 2012

    Wow, ficou muito lindo! Eu adorei a cor. Queria ter essa coragem rs, mas o máximo que o meu cabelo chegou foi ficar com as pontas loiras… rs. Eu adorei mesmo!

    Beijos.

    Reply
  14. Mel
    26 July 2012

    Mimis sua linda :)
    Que saudade de visitar seu blog e o das meninas :˜
    Amei seu cabelo de sereia <3 ficou muito amor!
    Aaaah fiquei com vontade de te abraçar :/ vem pra Curitiba?
    Muita saudade
    :*

    Reply
    • Yasmimis
      27 July 2012

      Ai, eu senti sua falta também, espero que a viagem tenha sido ótima. Quero mais fotos no seu blog~ Vai ficar ainda mais lindo recheado de memórias mágicas.

      Obrigada, querida :14: Também quero te abraçar, assim um montão! Vou sim, assim que der. Agora minhas férias acabaram, mas quem sabe em um feriado? :13:

      :*

      Reply
  15. Autumn
    27 July 2012

    Leitora nova aqui (: Tinha visto seu blog há algum tempo, quando era no blogspot, mas não tinha deixado comentário. Salvei pra ler depois, cliquei e vim parar aqui (mas demorei um tempinho pra sentar, ler e comentar). Me inspirei um pouquinho no seu blog quando fiz o layout do meu (nota-se na parte onde tenho a definição de bitterweet). Seu blog é lindo, de verdade.

    É o verde da Colori Pazzi? Parece bastante com ele (que é o que eu uso). No começo ficou com esse tom lindo, agora desbotou e tá verde-clarinho. Acho lindo ele combinado com cabelo castanho, dá vontade de voltar a ter “cabelo normal” só pra fazer mechinhas com ele xD Mas me sinto uma sereia com cabelos verdes, então eu deixo.

    A história de “é uma fase que passa” não pega muito comigo. Pinto de cores exóticas desde os quinze anos, e aos dezenove ainda não cansei (objetivo: passear por toda a escala tonal disponível no mercado).

    Boa sorte com seus cabelos de sereia! õ/

    Reply
    • Yasmimis
      30 July 2012

      Poxa, obrigada mesmo :14: Fico super feliz quando alguém vem dizer que gosta do meu blog, que senta e para um tempo para ler os posts e comentar. Vou adicionar meu blog na minha página de links, ok? :07:

      Não, eu usei o Acqua da Candy Color. Quero testar o Turquoise da Directions e da Puny Color, que ouvi falar bem. Nunca ouvi falar nessa marca, Colori Pazzi. É boa? O Acqua tá desbotando para um verdinho ~lindo~, bem fofinho mesmo. Eu acho muito bonito quando o cabelo é pintado inteiro, ainda mais quando é bem cuidado. Parece uma sereia mesmo :14:

      Acho que isso varia muito de pessoa pra pessoa, né? Eu por exemplo, não me vejo pintando pra sempre, acho que de fato vai ser por um tempo só. Mas admiro pessoas que nem você, que pintam de várias cores e mantém o cabelo lindo, sempre colorido para animar os dias.

      Reply
      • Autumn
        31 July 2012

        Obrigada por me colocar na sua página de links *—* (já te coloquei na minha também)

        A ColoriPazzi é muito boa, mas os pigmentos mais escuros duram mais (quando eu usava o roxo, ele durou mais de um mês antes de desbotar, e o azul passava cerca de um mês também). O meu verde ficou duas semanas antes de começar a mudar de tom (agora ele tá bem legal, a raiz ainda tá escura e as pontas estão bem clarinhas). Quero ver seu verde clarinho :D

        Sim, tem gente que enjoa rápido, tem gente (que nem eu) que gosta de sempre manter o cabelo colorido. Acho que vai da maneira como a pessoa se sentir melhor, e cabelo bem cuidado (colorido ou não) é sempre lindo.

        Reply
  16. Estefanie Germanotta
    28 July 2012

    Também tenho muita vontade, ms me falta coragem. Essa cor é linda demais e combinou com você. Que bom que resolveu mudar, ficar mais confiante. Fico feliz por você.

    Beijos grande.
    Coisas Fúteis

    Reply
  17. Patricia
    31 July 2012

    Seu blog é a coisa mais fofa! E seu cabelo ficou um espetáculo de lindo! Confesso que o máximo que já fiz no meu cabelo foi luzes. Não costumo arriscar, pois meu cabelo é claro e sou muito branquela, daí acho que se eu pintasse o contraste ficaria enorme. Mas acho o maior barato essa coisa de mudar a cor do cabelo. Ah, também adorei sua blusinha :)
    :*

    Reply
  18. Leili Assis
    31 July 2012

    “Porque eu estou me transformando em uma sereia” melhor resposta de todas! <3

    galera tem mania de dizer q "estragamos tudo" quando decidimos mudar o visual… po, cabelo cresce! e o cabelo colorido, no caso, é o seu, e não o da pessoa q ta palpitando u.u tsc xD
    adorei o novo visual, ficou linda! :D e bom, acho q nada é por acaso, tudo tem seu tempo, e q as coisas acontecem no melhor momento q é p/ elas acontecerem. se ocorreu agora e não na adolescência, q assim seja, né? e aproveite o momento! ^^

    :**

    Reply
    • Yasmimis
      04 August 2012

      Eu seeei! É exatamente isso: cabelo cresce, e não tem nada de errado em querer experimentar coisas novas. Minha mãe ficou super apreensiva no começo, mas aí eu disse para ela: “Mãe, a vida é muito curta para ter cabelo virgem.”

      Se eu me sinto bem assim, que mal que tem? A sociedade e seus conservadorismos hipócritas.

      Obrigada pelos elogios, Leili :14: Tô aproveitando sim. Acho que talvez eu gostaria que meu cabelo estivesse um pouquiiinho maior, para fazr tranças, porque acho lindo o efeito do colorido entre mechas de cabelo normal. :12: Mas vai crescer, haha.

      Reply
  19. Bruna Fernandes
    10 August 2012

    Primeira passadinha aqui! Amei! Eu tb era louca para ter cabelos coloridos haha mas nunca cheguei a pintar!

    http://www.bookess.com/read/11772-trovani/

    Reply
  20. Isabella
    12 August 2012

    Seu cabelo ficou um amor! Acho que nem está mais assim com essa cor vibrante, né, pois essas colorações desbotam rapidinho. Mas nessas fotos, pelo menos, tá lindinho demais!

    Admiro muita sua coragem de fazer uma mudança dessa, ainda mais porque você disse que é/era bem tímida. Para mim, que sou super-ultra tímida, fazer qualquer coisa que acabe me destacando das demais pessoas é um desafio. Você foi corajosa mesmo! :12:

    Beijos!

    Reply
  21. May
    13 August 2012

    Pq vc está se trasformando em uma sereia foi ótimo !!! hahaha ! :16:
    Ficou linda a cor, combinou com os seus olhos e o seu blog!! :14:
    Eu tbm sempre fui tímida e ligava bastante para o que os outros pensavam, mas coragem não me faltou pra pintar meu cabelo de outra cor, e a escolhida foi rosa. Eu tinha uns 13/14 anos se eu não me engano quando pintei as pontas do meu cabelo. Sempre fui a primeira a fazer tudo onde eu moro, era legal encorajar os outros. Agora estou colorindo o cabelo todo! hahaha !
    Beijo beijo!!

    Reply
  22. Andréia Rocha
    15 August 2012

    Hummmmmm, ficou lindo… minhas cores preferidas para mechas são pink e esse verde! Já tive mechas pink, queria esse verde =D
    Ql marca vc usou???? a que eu usava demora uns 10 meses pra sair. aheuheuheu
    adorei a escolha, acho bem melhor apenas mechas do que o cabelo completo. Esse verde tá lindo, com o castanho ficou super legal ;))

    Reply
  23. Letícia
    15 August 2012

    HAUAHUAAHAUA que tuuuuudo esse cabelo, babei!!! Quero muito pintar as pontas de rosa, mas minha mãe não deixa, fala que eu sou muito nova ):

    Bjo =* :16:

    Reply
  24. Taís (Maybi)
    16 August 2012

    wow.. que cor mais linda!
    Até eu fiquei com vontade de fazer umas mechas, lindo mesmo!

    Quando eu era mais nova já tive mechas rosa e azul..
    gostava muito do azul :)
    Hoje eu não tenho mais vontade de usar com fantasia, até pq acho que nenhuma combina mais com a cor do meu cabelo.

    Beijos, legal teu blog :)

    Reply
  25. Scarlat
    21 August 2012

    Mimis (Adorei te chamar assim *-*), eu ao contrário de ti sempre fui mais maluquinha hihi Como minha cidade é super pequena e informação demora a chegar aqui, fui uma das primeiras a arriscar tingir os cabelos de cores fantasias. Comecei no rosa, fui pro roxo, verde, deixei só o loiritxo até chegar a pintar ele todinho de vermelho extra intenso hihi como está agora! (:
    Ficou super lindo assim, sério! Esse tom é maravilhoso e realmente me lembra sereias! És uma sereia encantadora guria ?
    Ah! Adoro a forma como escreves ^^

    Reply
  26. Mary Lizzie
    21 August 2012

    Foi você que fez o layout do seu blog ou só baixou? É lindo! :14:

    Reply
    • Yasmimis
      04 September 2012

      Eu baixei o tema para WordPress aqui: http://themes.difluir.com/, e aí personalizei como queria :) Que bom que gostou, obrigada. Para falar a verdade já estou meio enjoada dele, mas é a vida…

      Reply
  27. Viviane
    22 August 2012

    Achei linda a cor que você escolheu *-*
    Acho ótimo que resolveu fazer isso e não se preocupar com os outros, uma porque está lindo e não tem o que julgar. :18:
    Eu pinto meu cabelo faz uns 5 anos ou mais, sempre com a cor ruiva mas já tentei outros tons como ruivo vermelho e castanho (que ficou escuro demais pra mim). Já tive vontade de fazer mexas fantasia assim, acho lindo! :14:

    Reply
  28. Ed
    02 September 2012

    Que lindo que ficou, e trate de sereiar mais vezes! :D

    Reply
  29. JOSIANE
    19 January 2013

    OI PRA VOCES :03:

    Reply
  30. Váh
    22 February 2013

    Ficou lindo e eu super me identifiquei com você *-*

    Reply
  31. Camila Senhorini
    29 March 2013

    adorei o post ^^ seu cabelo ficou gracioso ?

    beijos

    Reply
  32. Camila Senhorini
    29 March 2013

    eu afirmei que seu cabelo ficou gracioso …. a interrogação foi sem querer ;) te adoro

    beijos

    Reply
  33. Ju_nyaw
    29 May 2013

    Qual é a maraca da sua tinta? (adorei!!!!)

    Reply
    • Yasmimis
      06 June 2013

      Lá em cima tem um FAQ (perguntas mais frequentes) e lá eu respondi qual a marca da tinta e como eu fiz pra pintar, etc e tal :) Dá uma olhadinha

      Reply

Leave a Comment

* Required Field

:18: :17: :16: :15: :14: :13: :12: :11: :10: :09: :08: :07: :06: :05: :04: :03: :02: :01: